quinta-feira, 30 de maio de 2013

Internos da Fundação Casa fazem funcionários reféns em Itanhaém, SP

30/05/2013 15h58 - Atualizado em 30/05/2013 17h01

Cerca de 30 jovens participam da ação.
Um dos reféns é o diretor da unidade.


Cerca de 30 internos da Fundação Casa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, realizam uma rebelião na unidade que abriga 64 jovens. Três funcionários são mantidos reféns, entre eles o diretor da unidade. Um adolescente ferido foi encaminhado para o pronto-socorro. A confusão começou por volta das 12h30, e até as 15h30 ainda não havia sido controlada.

A rebelião começou quando os internos renderam seis funcionários. Os reféns foram levados para o telhado da unidade, e foram agredidos pelos adolescentes. Os jovens atearam fogo em parte dos colchões. No começo da tarde, dois funcionários foram liberados. Por volta das 16h40, outra refém foi liberado. Segundo informações da assessoria de imprensa, ainda não é possível saber os motivos da rebelião.
Refém liberado durante rebelião na Fundação Casa em Itanhaém (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)Refém liberado (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)
De acordo com o SAMU, um interno foi agredido durante a rebelião. O jovem sofreu um ferimento profundo na perna esquerda e foi levado para o pronto-socorro de Itanhaém. A superintendência e corregedoria vão até o local. A última rebelião no local aconteceu em setembro do ano passado. Outras duas rebeliões aconteceram na mesma unidade em abril e julho de 2012.


Internos realizam rebelião na Fundação Casa de Itanhaém, SP (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário