segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Inaugurada nova Casa da Advocacia de Itanhaém

“A palavra é união: a advocacia unida é uma time que só vence de goleada, não perde de 7 x 1. Se temos hoje a inauguração desta nova sede para a Subseção de Itanhaem, isso se deve à imponência de um outro edifício gigante, que é o da família da advocacia”, comemorou Marcos da Costa, Presidente da OAB SP, durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Subseção de Itanhaem, na manhã de 26 de julho. Ele apontou ainda um número que revela o empenho da Diretoria Seccional e das Subseções, em atender melhor a advocacia em todo o estado: “das 229 subseções, entre reformas de vulto, novas locações e novas construções – em um ano e meio de gestão – entregamos 109 novas Casas da Advocacia e Cidadania, como esta de Itanhaem”.
Inaugurada nova Casa da Advocacia de Itanhaém

A nova sede foi construída em terreno ao lado do novo Fórum de Itanhaem (na mesma quadra), o que vai oferecer uma vantagem para advogados e seus clientes. Com pouco mais de 400 metros quadrados de área construída, a Casa conta com auditório, salas de trabalho, salas para atendimento e área social, tudo em um mesmo pavimento, facilitando o ingresso e respeitando os itens de acessibilidade.

O Presidente da Subseção de Itanhaem, Rutinaldo da Silva Bastos, demonstrou alegria com a inauguração, mas deixou claro que divide os méritos da conquista com seus antecessores, fazendo um relato histórico em que rememorou a obtenção do terreno – junto ao Poder Público – e a construção do prédio. “Recebam, todos os Diretores desta Subseção até aqui, o agradecimento formal de toda a advocacia pelo que fizeram; agradeço ao nosso Presidente, Marcos da Costa, e nossos Diretores – Caio Augusto Silva dos Santos (Secretário Geral) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (Tesoureiro) - pelo empenho para que hoje chegássemos aqui, com esta Casa pronta e equipada da maneira como pedimos”, destacou Bastos.

O Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, também demonstrou alegria com a nova sede, por que “ganha a advocacia de Itanhaém, ganha a advocacia de São Paulo, ganha a sociedade da região: mais um espaço da OAB SP, mais um espaço da cidadania”, afirmou. Canton Filho aproveitou a ocasião para lembrar que em agosto – Mês do Advogado – a tradicional promoção de livros jurídicos das Livrarias CAASP será repetida, com “50% de desconto sobre o preço de capa que praticamos, o que significa dizer que um livro que custe no mercado R$ 100,00 pode chegar à R$ 30,00. No ano passado, no mês de agosto, vendemos mais de 112 mil livros; não há nada similar no mercado”.

Por fim, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, disse ter acompanhado a história de implantação da nova Casa e que sentia-se orgulhoso, justamente por ser advogado. “A cidade vive um bom momento. Temos a volta do turismo, um novo aeroporto, novo Fórum e a presença da OAB SP nesta cidade garante que a nossa Justiça será protegida”, afirmou. Além dos já citados, o grupo inaugural parta esta cerimônia contou ainda com as presenças de: Rogério Ferreira Rodrigues Salceda, Presidente da Câmara de Itanhaém; Eduardo Hipólito Haddad, juiz da primeira Vara da Comarca de Itanhaém; Inês Maria Jantalia, juíza do Trabalho da Comarca de Itanhaém; Guilherme Silveira de Portela Fernandes, Promotor de Justiça; Maria Célia do Amaral Alves, Diretora da CAASP; e os Conselheiros Seccionais Marco Aurélio dos Santos Pinto, Roberto de Souza Araújo, André Simões Louro; além dos Presidentes de Subseções vizinhas, Sidmar Euzébio de Oliveira (Bertioga), Luiz Marcelo Moreira (Cubatão), Simone Mizumoto Ribeiro Soares (Iguape), Katia Margarida de Abreu Malik (Miracatu), Cláudio Cândido Lemes (Praia Grande), Rodrigo de Farias Julião (Santos), Washington Ribeiro (São Vicente). Bem como os Diretores da Subseção de Itanhaém: Vice-Presidente, Sergio Rodrigues de Novais; Secretária Geral, Valéria Cristina de Branco Gonçalves; Secretária Adjunta, Elaine Pereira Biazzus Rodrigues; e Tesoureiro, Rodrigo Braga Ramos.

Fonte: http://www.oabsp.org.br/noticias/2014/08/11/9568

Nenhum comentário:

Postar um comentário