quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Campanha Destinação Criança é lançada em Mongaguá-SP

G1 Santos e Região TV Tribuna   |  22/11/2012
Campanha Destinação Criança é lançada em Mongaguá-SP


Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (22) em Mongaguá, no litoral de São Paulo, marcou o início da campanha Destinação Criança na Baixada Santista. A iniciativa, que acontece da parceria entre os Conselhos Municipais do Direito da Criança e Adolescente e Receita Federal, visa arrecadar recursos para financiar projetos destinados a crianças e adolescentes por meio de contribuições do imposto de renda.
A solenidade contou com a presença de autoridades de diversas cidades da região, conselheiros tutelares e membros da Receita Federal, além de integrantes de projetos que já recebem os recursos da campanha. Pessoas jurídicas (empresas) ou físicas podem colaborar com a “Destinação Criança” até abril de 2013. A contribuição, sem limite mínimo, é realizada como parte do Imposto de Renda devido (até 1% para empresas e até 6%, pessoas físicas).
site oficial da campanha: www.destinacaocrianca.org.br dispõe das informações sobre como destinar, cálculo do valor a ser pago, legislação e é possível acompanhar onde o imposto está sendo aplicado. Através do site, a pessoa emite um boleto bancário, onde constam os dados seus dados e os dados do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (identificado pelo nome completo, CNPJ, endereço e dados bancários) para o qual se deseja destinar parte do seu imposto de renda.
Também pelo site, constatado o depósito no sistema, é possível imprimir o recibo, que deverá ser anexado à declaração do Imposto de Renda do ano seguinte, e conferir a lista de projetos beneficiados pela campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário