domingo, 15 de junho de 2014

Rede Não Bata, Eduque lança três produtos durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos

No dia 12 de dezembro, a Rede Não Bata, Eduque vai lançar a animação “De olho no mundo” – a animação e o vídeo com o making-of foram feitos com o objetivo de trazer um exemplo prático de participação infantil. O roteiro foi criado a partir dos desejos, sonhos, ideias e senso crítico das crianças. A equipe técnica propôs soluções gráficas, narrativas e de continuidade a partir das ideias elaboradas por elas. No vídeo, as crianças mostram que são capazes de apresentar alternativas, reconhecer a importância de regras e limites e contribuir para a solução pacífica de conflitos.
não bata eduque
Também irá lançar as publicações:

Pelo fim dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante: manual de sensibilização para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e profissionais do sistema de garantia de direitos
 – o manual busca desconstruir a banalização e aceitação social dos castigos corporais e degradentes contra crianças e adolescentes abordando o tema de forma dinâmica: do senso comum para a reflexão e desta para a prática. Com linguagem coloquial e ilustrada, a obra busca facilitar a absorção do conteúdo e oferecer elementos que apontem alternativas educativas pautadas no direito de a criança e o adolescente serem educados e cuidados sem qualquer forma de violência.
e
Rodas de Diálogo sobre Educação Positiva: um caminho possível para a participação infantojuvenil. Aprendizados na busca do diálogo entre crianças, adolescentes e adultos como caminho para o fim dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante – sistematização de uma proposta inovadora de participação infantojuvenil, na qual a principal ferramenta é a palavra. A publicação busca divulgar a metodologia utilizada, avaliar as ações desenvolvidas, apontar propostas e desafios que possam aperfeiçoar o trabalho e estimular que outras organizações possam replicar a experiência.
Fonte: http://www.enfrentamentoasviolencias.org.br/?p=1684

Nenhum comentário:

Postar um comentário