domingo, 1 de setembro de 2013

Linhas de atuação


É da Nossa Conta


A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), lançou, no dia 13 de junho, em Salvador, a edição 2013 da campanha colaborativa “É da Nossa Conta! Sem Trabalho Infantil e pelo Trabalho Adolescente Protegido”.

Assim como em 2012, a campanha mobiliza a sociedade para reconhecer e enfrentar o trabalho infantil. A novidade deste ano é esclarecer as condições para a contratação legal de adolescentes para o mercado de trabalho. A ideia é que todos possam debater, produzir e compartilhar ideias nas redes sociais.

Para esta segunda edição, ainda, crianças e adolescentes de todo o País enviaram propostas para construir um Brasil sem trabalho infantil, que foram consolidadas e divididas de acordo com os pilares da campanha: Reconheça, Questione e Participe. Elas formam a base de um documento que foi entregue a autoridades e debatido na plenária do evento de lançamento da campanha
O trabalho infantil ou não protegido traz sérias consequências para a vida de crianças e adolescentes. É importante reconhecer, questionar e ajudar a mudar essa realidade.
Nossa Conta

Onde acontece?


A campanha 2013 se concentra na internet e está estruturada a partir da nossa Rede Promenino, portal de notícias e rede social da Fundação Telefônica, com foco na discussão do tema do trabalho infantil e adolescente.

Para fazer parte da campanha, é só acompanhar e interagir em nossos canais nas redes sociais. No Twitter, use a hashtag: #semtrabalhoinfantil.

Também estão previstas ações de mobilização presencial nas cidades de Salvador, Fortaleza, São Luís, Recife, Maceió, Aracaju, Rio Branco, Manaus, Porto Velho e Belém até o fim do ano.
Saiba mais e acompanhe atualizações sobre o tema no www.fundacaotelefonica.org.br/promenino

Nenhum comentário:

Postar um comentário