Hoje terça-feira (25), mais de 600 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Itanhaém receberão o certificado na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de entrega do diploma foi às 9h30, no Satélite Esporte Clube.
O programa é realizado por meio do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, escolas e a família dos alunos participantes com o intuito de oferecer atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo suas potencialidades e ajudando a preparar cidadãos mais críticos, capazes de resistir às pressões para o uso das drogas.
Para explicar mais sobre o assunto, os instrutores e soldados da Polícia Militar José Messias dos Santos Neto e Kátia Cilene Espassandim usam cartilhas e vídeos para dinamizar as atividades entre os alunos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp6mTMTnUkVb29LxlA_y2FZpCgOm9q0csTEm1y1kianz28RsIZF6R3p1cDQsy4vd0cc2z22EVCzb5Q5oHzYcqZzf6t7867fUldCHtU2tlpdL-jPRa4eFR5Pg1XjQoQ5yyFRjNek5xlUs6Y/s320/pagee.jpg)
Durante os encontros, os estudantes aprendem, em aulas dadas por policiais militares, estratégias de resistência às drogas. O soldado Neto avalia a importância do programa no Município: “Esta ação é instituída em mais de 50 países do mundo. Ela abrange as séries iniciais introduzindo informações sobre as drogas justamente para inibir e fazer com que eles não tenham contato”.
Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2013/junho/PROERD
Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2013/junho/PROERD
Nenhum comentário:
Postar um comentário