A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos, conhecido como “Caso Aracelli”. Os criminosos nunca foram responsabilizados. O marco é uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo o país.
Alguns avanços, inclusive, já foram alcançados, como o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, cuja implantação é uma realidade que vem sendo construída coletivamente com o governo e a sociedade civil, no âmbito dos estados e municípios. Mas ainda há muito a ser feito, e o "Dia Nacional de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes" deve unir esforços de todos para que a sociedade brasileira desperte para o tema e participe das ações de enfrentamento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixaaX9HDDdguYY7iIBLpBS3M_Gvsp8Mwxej1xgOCxH8MT49qLD2dZKDM4HRsRYBlHRL4fv8xxkQtQ9n-62q9MbsoP0nJNx_JYhiqt0xQCJPYEuWzriZ57h4T3Ec5z5Y9PtxvaZZIYwYnNZ/s1600/fa%C3%A7a+bonito.gif)
Acesse o site do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário